• Telefone: (48) 3629-0077 (WhatsApp)
  • contato@brazilsistem.com.br

BLOG DA BRAZILSISTEM

Itaúsa, Copagaz e Nacional Gás Butano fazem melhor proposta pela Liquigás

            A Petrobras anunciou que o consórcio entre Itaúsa, Copagaz e Nacional Gás Butano apresentou a melhor proposta para aquisição de 100% do capital da Liquigás, distribuidora de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) da estatal. A estatal agora entrou em fase de negociações dos contratos com o consórcio. O valor da negociação não foi informado. 

         Esta é a segunda vez que a Petrobras tenta vender a Liquigás. A empresa chegou a fechar a venda da subsidiária durante a gestão de Pedro Parente para o Grupo Ultra, mas a operação de R$ 2,8 bilhões que foi vetada pelo Cade.

        A tentativa de venda realizada em 2017 deixou reflexos na operação na negociação anunciada agora. A Petrobras limitou desta vez a concorrência para não repetir o episódio com a Ultrapar, que acabou gerando uma multa de mais de R$ 200 milhões. 

        Empresas que já atuam no mercado brasileiro de distribuição de GLP e possuem mais de 10% de participação de mercado, segundo relatório publicado pela ANP (outubro/2018), somente poderão participar como parte de uma oferta conjunta e não poderão adquirir individualmente uma parcela correspondente a mais de 40% do volume de vendas da Liquigás.

         A Liquigás possui 23 centros operacionais, 16 armazéns, 1 instalação de armazenamento rodoviário/ferroviário e base de carregamento, serviço contratado em sete fábricas de envasamento terceirizadas e dois operadores logísticos. A companhia conta ainda com uma rede de mais de 4.800 distribuidores próprios, que atendem cerca de 35 milhões de consumidores residenciais por mês.

         Veja abaixo o mercado que ItauSA, Copagaz e Nacional Gás Butano estão comprando


Fonte: EPBR

Link da Matéria


x

Aguardamos o seu contato! :)

Aguardamos o seu contato! :)